terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

"Bem sei que é assustador sair de si mesmo, mas tudo o que é novo assusta." Clarice Lispector


Título perfeito para um momento perfeito , ou quase perfeito .
Lembra da época em que éramos crianças e nos imaginávamos como seria o nosso futuro ? Eu, por exemplo, sempre fui muito sonhadora , sempre viciada em filmes de todos os gêneros possíveis , que me levavam a uns lugares onde a minha imaginação corria solta , e em "meu mundo encantado " que ficava exatamente no canto do meu quarto e sempre rodiada de bonecas que um pouco dos meus sonhos se tornavam realidade [ lembre-se esse era o MEU mundo ] e sempre que alguem entrava no quarto eu ficava irritada , porque todo aquele encanto desaparecia , mas logo retornava . Eu ficava por ali horas e mais horas , não tinha ninguém na face da terra que me tira-se dali . Com o passar dos anos larguei as bonecas e os cantos do quarto , e "meu mundo encantado " se transformou em uma agenda , onde contava todas as minhas frustrações e alegrias , foi quando começou a surgir os primeiros contos [ já escrevi alguns aqui ] , que não passavam de sonhos contados em terceira pessoa .
Agora , prestes a completar 19 anos , o meu " mundo encantado " esta se tornando " mundo real " e eu me deparo com as duvidas e incertezas da vida , sabe aquele sentimento que você tem tudo nas suas mãos para realizar seus sonhos , mas você não sabe como agir ? Será que esse sentimento é o medo ? Confesso , que me assusta um pouco . Afinal , estou na idade de procurar um emprego , entrar para uma faculdade , fazer estágios , tirar a carteira de motorista , sair de noite com as amigas e voltar as 4 da manhã ... um mundo inteiramente novo .
Mas aos poucos eu estou deixando esse mundo real tomar conta de mim , porque no futuro não tem como fugir dele , senão a gente não vive . Pois esse é a fase em que realmente começamos a descobrir o que realmente é bom e ruim para as nossas vidas .


Fiquem com Deus !

Um comentário:

Obrigada pela sua visita ;)